terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Exposição Madame Curie


O Espaço TIM UFMG do Conhecimento apresenta a exposição temporária “Madame Curie em Minas Gerais”, que faz parte da programação do Ano Internacional da Química. A cientista polonesa foi a primeira pessoa a ganhar duas vezes o Prêmio Nobel. O primeiro foi o de Física, em 1903, por suas descobertas no campo da radioatividade. O segundo Nobel foi o de Química, recebido em 1911, pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio.

A exposição sobre Marie Curie acontecerá do dia 15 de dezembro a 26 de fevereiro de 2012 no 5º andar do museu, que faz parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. O foco principal da exposição é a visita realizada pela cientista a Belo Horizonte e cidades próximas em agosto de 1926. Marie Curie permaneceu em Minas por três dias, com o objetivo de conhecer as instalações do Instituto do Rádio, hoje Instituto Borges da Costa, e os médicos locais envolvidos na pesquisa para o tratamento do câncer.

Além do relato do itinerário dessa visita, a exposição contará um pouco sobre a história da cientista, seu relacionamento matrimonial e profissional com Pierre Curie e a brilhante carreira de uma mulher envolvida na pesquisa científica em pleno final do século XIX e início do século XX. Abertura

Visitação:

Dias: 15 /12 a 26 /02 - terça a domingo.
Horários: Consulte os horários de funcionamento do Espaço.
Local: 5º andar do Espaço TIM UFMG do Conhecimento.
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

Twitter
Twitter

O designer fóton Blog

Twitter