focas do fóton

focas do fóton Blog é uma iniciativa que visa despertar em estudantes o interesse por ciência, tecnologia e cultura através da escrita. foca é o apelido dado, nas redações dos jornais, a jornalistas iniciantes. Assim, o fóton Blog disponibiliza aos seus leitores uma série de escritos de jovens estudantes do ensino médio. Boa parte dos textos são feitos para o blog sob a supervisão de algum professor, mas existem textos feitos pelos próprios estudantes em seus blogs pessoais e que são publicados aqui também. Num primeiro momento teremos material produzido pelos estudantes do CEFET/MG - Campus X em Curvelo/MG. Quem sabe num futuro próximo possamos ter focas das mais variadas partes do país?

Conheçam os focas:

Rachel Costa Pinheiro Maia faz o curso técnico em Edificações no campus X do CEFET/MG na cidade de Curvelo. Nas horas vagas gosta de tomar banho de piscina e passear com os amigos.




Publicações:

29/11/2011 - Fenômenos magneticos, Aurora Boreal e Austral

Robison Davi é estudante do CEFET/MG no campus VII na cidade de Timóteo. Participa do projeto de extensão Astronomia no Vale do Aço e é responsável pela divulgação de notícias no site do projeto.




Publicações: 

13/11/2011 - Poluição Luminosa: Onde estão as estrelas de sua cidade?

Rafael de Castro Sampaio faz o curso técnico em Edificações no campus X do CEFET/MG na cidade de Curvelo. Tem 15 anos e nas horas vagas gosto de andar de moto e sair com os amigos.
Publicações:


Matheus Magalhães Apolinário faz o curso técnico em Eletrotécnica no campus X do CEFET/MG na cidade de Curvelo. Amante da boa música, Matheus toca viola numa banda com colegas da escola. É um estudante aplicado, tem 17 anos e sonha cursar Engenharia Elétrica.
Publicações:


Diego Pablo G. Silva faz o curso técnico em Edificações no campus X do CEFET/MG na cidade de Curvelo. Engajado em atividades culturais, participa de um projeto interessante que alia cinema e história. Tem 17 anos, sonha em ser escritor e mantém o blog Quem conta um conto



Publicações:

11/02/2011 - O velho senhor Dicks

Rafael Marcos Garófalo tem 16 anos, é estudante do 2 ano do curso técnico em Eletrotécnica no campus X do CEFET/MG na cidade de Curvelo, adora acompanhar esportes (sobretudo futebol e F1) e inovações tecnológicas. Curte notícias, diversão com amigos e um bom livro.

Publicações:


Sophia Sales é aluna do 2 ano do curso de Edificações no campus X do CEFET/MG na cidade de Curvelo. Tem 16 anos e é leitora assídua de diversos tipos de literatura. Além de participar de um projeto interessante que alia cinema e história, ela também edita o blog Já lhe disse? onde costuma postar seus escritos e impressões sobre literatura e música. 

Publicações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

Twitter
Twitter

O designer fóton Blog

Twitter