segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UFBA debate Democracia Digital e Políticas de Comunicação

Conhecer e debater as interfaces entre políticas de comunicação e o exercício da cidadania. Este é o objetivo do seminárioDemocracia Digital e Políticas de Comunicação, que será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).


As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no site www.semcp-redes2011.ufba.br. A iniciativa é organizada pelos integrantes do grupo de pesquisa CP-redes (Comunicação, Política e Redes Digitais) da UFBA.

Na manhã do dia 1º, será debatido o tema Comunicação e Democracia com a participação do professor Fernando Paulino da Universidade de Brasília (UnB) e, à tarde, o debate será sobrePolíticas de Comunicação e contará com a presença da professora Sayonara Leal, também da UnB. O segundo dia de evento começará com a sessão Democracia Digital, que recebe a professora Lídia Oliveira da Universidade de Aveiro (Portugal) e o professor Sérgio Braga da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para encerrar o evento, pesquisadores do CP-redes apresentarão os seus projetos que abarcam os temas Comunicação, Política e Redes Digitais.

Para o professor Othon Jambeiro, que coordena o grupo CP-redes e o encontro, ao lado dos professores Gilberto Almeida e Fábio Ferreira, “o novo mundo digital, que agrega potencialidades antes inimagináveis ao cotidiano das pessoas, grupos sociais e a humanidade em geral, abre perspectivas que precisam ser estudadas e compreendidas no que se refere à teoria e à prática democrática”.

Espera-se para o evento estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores de comunicação, ciência política e áreas afins, além de interessados no tema. Ao final, os inscritos receberão certificado de participação.

SERVIÇO:

O quê: Seminário Democracia Digital e Políticas de Comunicação
Quando: 1º e 2 de dezembro, quinta e sexta, das 9h às 18h
Onde: Faculdade de Comunicação da UFBA
Inscrições: www.semcp-redes2011.ufba.br
Informações: cp-redes@ufba.br
Contatos: Gabriela Fonseca: (71) 9103-2726 / Silvana Moreira: (71) 9144-0810 / Suzana Andrade:(71) 8853-3189.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

Twitter
Twitter

O designer fóton Blog

Twitter