terça-feira, 15 de maio de 2012

Raupp defende ampliação da energia nuclear no Brasil

Via Agência Gestão CT&I

Em visita às instalações da Fábrica de Combustível Nuclear das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, afirmou que vai trabalhar para ampliar o desenvolvimento da energia nuclear no Brasil. De acordo com ele, a sociedade precisa saber que esse tipo de energia é a mais limpa que existe.

“O Brasil não está copiando tecnologia, está inovando. A INB tem pessoal altamente qualificado e o papel que a empresa desempenha é muito importante para a projeção estratégica nuclear do país no mundo”, defendeu. O Brasil faz parte do seleto grupo de 10 países que domina a tecnologia de enriquecimento de urânio.

O presidente da INB, Alfredo Trajan, destacou a importância da participação da Marinha do Brasil no processo de produção de energia nuclear. Segundo ele, sem os militares, a empresa não conseguiria atingir à demanda de combustível nuclear no país.

Durante a visita à fábrica, Raupp conheceu o projeto para a possível instalação de uma fábrica de conversão em Resende e ainda sobre o aumento da demanda de combustível nuclear em virtude da conclusão de Angra 3.

(Com informações do MCTI)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

Twitter
Twitter

O designer fóton Blog

Twitter