quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estudantes bolsistas do Ciência Sem Fronteiras receberão laptops

As novidades no programa Ciência sem Fronteiras (CsF) não param. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, anunciou no dia 13 que todos os estudantes selecionados pelo CsF para cursos no exterior receberão um laptop. De acordo com o ministro, o computador não será apenas uma ferramenta de comunicação com a família. "Estamos dialogando para ser construída uma rede social específica, na qual haverá espaço para a troca de informações e conhecimento", disse. 

As afirmações foram feitas logo após a assinatura que instituiu o programa que irá conceder 13 mil bolsas de estudos no exterior.

No próximo mês, 1,5 mil estudantes embarcarão para fazer os cursos de graduação-sanduíche nos Estados Unidos. Eles foram selecionados na primeira chamada que foi um experimento para ver como se comportava o programa. Segundo o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães, foram mais de 7 mil inscritos.

Por causa das estruturas acadêmicas no exterior, o presidente da Capes não descarta que haja alterações nos modelos curriculares do Brasil. "No exterior, os alunos não terão mais que 15 ou 16 horas de aula por semana. Lá, é adotado o lema de pouca aula e muito estudo. É possível até que haja mudanças”, disse.

fonte: Informativo Gestão C&T

Um comentário:

Eduardo Barbosa disse...

http://cienciassemfronteiras.blogspot.com/
Se alguém quiser conhecer mais sobre o CsF.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

O designer fóton Blog

Twitter