sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ildeu de Castro Moreira convoca pós-graduandos a fazerem divulgação científica

Por Antônio Arapiraca
De Goiânia

O diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT),  o físico Ildeu de Castro Moreira, esteve presente nesta quinta-feira, 14 de julho, na cerimômia de comemoração dos 25 anos da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) em Goiânia e convocou os pós graduandos de todo o país a se envolverem com atividades de divulgação científica.


A cerimônia foi parte da programação da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Em seu pronunciamento o cientista, que também é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi enfático - "Para que o país se desenvolva, é fundamental que os pós-graduandos se envolvam com atividades que vão além de suas pesquisas e que também tenham a preocupação com a divulgação científica e diversas outras formas de inovações sociais".

Além disso, Moreira enfatizou a importância da organização dos estudantes de pós-graduação e relembrou a época em que participou do movimento de pós-graduandos sob a égide da ditadura militar no país. " Uma vez eu viajei com uma pasta cheia de documentos que eram frutos de uma reunião de Associação de Pós-graduandos e tive medo de ser preso" comentou o professor.

A reunião da SBPC se encerra nesta sexta-feira e teve como tema este ano a Diversidade no Cerrado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

O designer fóton Blog

Twitter