quinta-feira, 17 de março de 2011

Coletiva de imprensa na ABC noticia descoberta de fóssil de dinossauro

Via Academia Brasileira de Ciências

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e o Museu Nacional (MN/UFRJ) noticiou em uma coletiva de imprensa nesta quarta feira, dia 16 de março, às 9:30h, no auditório da ABC, várias descobertas de pesquisadores brasileiros. Entre estas estão novas espécies: um lagarto, um crocodilomorfo e um dinossauro - o maior do Brasil, além de novas propostas referentes a penas fossilizadas.


Os trabalhos científicos fazem parte de um volume com 20 trabalhos inéditos sobre a biodiversidade do passado, tanto do Brasil como de outros países, apresentando desde novas pegadas de dinossauros da Bolívia até novos registros de pterossauros (répteis voadores) da África e uma nova espécie da Austrália, publicados pelos Anais da Academia Brasileira de Ciências (AABC).

Esta é a primeira vez que um volume do qual participam pesquisadores de todo mundo sobre dinossauros é editado e publicado em uma revista científica brasileira. Os Anais da ABC - uma das revistas científicas mais antigas do Brasil, publicada ininterruptamente por 80 anos -, cujo editor é o paleontólogo Alexander Kellner, comemora com esta edição sua primeira capa colorida e vem sendo patrocinada continuamente pelo CNPq e pela Fundação Conrado Wessel, a quem a ABC agradece especialmente.

Na coletiva foram exibidos os fósseis dos quatro trabalhos que serão apresentados pelos autores dos respectivos artigos. Além disso, será apresentada uma réplica em vida de uma dessas descobertas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

Twitter
Twitter

O designer fóton Blog

Twitter