domingo, 12 de dezembro de 2010

Campus Party divulga grade da edição 2011



Campus Party divulga grade da edição 2011
Campuseiros preparam-se para a semana mais tecnológica do ano


São Paulo, 30 de novembro de 2010 – Está definida a programação da Campus Party 2011. O evento, que acontece de 17 a 23 de janeiro, terá atrações para todos os gostos, divididas em quatro grandes zonas: Ciência (Astronomia e Espaço, Modding e Eletrônica, Robótica), Criatividade (Design, Foto e Vídeo, Social Media, Música), Inovação(Desenvolvimento, Segurança e Redes, Software Livre) e Entretenimento Digital (Games e Simulação).

Na zona Criatividade, destaque para a área de Social Media, que terá mesas redondas, palestras e oficinas sobre temas que estão em alta na rede: geolocalização, Social Media Marketing, confiabilidade da informação nas redes sociais, SEO, convergência midiática, a relevância dos Trending Topics, o impacto da web na eleição deste ano, entre muitos outros. Mais um debate que deverá esquentar a programação será sobre o fenômeno dos videologs, com a presença de Felipe Neto, videomaker vencedor do VMB na categoria Webstar, PC Siqueira, do vloger “Mas Poxa Vida”, considerado  o videologger mais popular do país, e  Lucas Caetano, metade da dupla Vagazóides.

Em Ciência, dentro da área Astronomia, os participantes poderão construir seu próprio foguete, aprender a fotografar o céu, criar relógios de sol, e ainda conhecer o céu dos índios brasileiros. E na zona Inovação, em Desenvolvimento, será apresentado o tão falado Kinect, detector de movimentos, além de outras novidades em programação e tecnologia, com discussões sobre HTML 5, cloud computing e IPV6. E é claro que um dos principais assuntos do ano não poderia ficar de fora: o impacto e o futuro dos tablets depois do lançamento do iPad.

Já em Entretenimento Digital, na área Simulação, os campuseiros terão a oportunidade de pousar, decolar, participar de missões e combates com os aviões da Segunda Guerra Mundial, inclusive os aviões da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que combateram na Itália. E mais: voos com caças, helicópteros e outros tipos de aviões. Ainda nessa área, para comemorar os 25 anos do Flight Simulator, simulador de vôo mais popular de todos os tempos, haverá uma palestra comJoão Ricardo Pagotto, desenvolvedor de software da Maxibyte Automação Comercial.

A programação conta ainda com debates e palestras sobre o Marco Civil da internet, a proteção de direitos autorais e a indústria de games no Brasil, além de assuntos que bombam no exterior, mas ainda são timidamente discutidos no país, como a publicidade em games.

Outra novidade para esse ano é a  Campus Verde, representada através de um selo que estará presente em diferentes atividades que vinculam tecnologia à sustentabilidade. Na programação montada pela organização, está o serviço de orientação a campuseiros sobre separação e economia de energia, entre outros.

Para o coordenador de Conteúdos da Campus Party Brasil, Alexandre Rodrigues, “organizar esse evento é uma experiência fantástica e inédita. Embora cansativa, também envolve a descoberta, quase diária, de algo muito incrível para acontecer em janeiro. Olhar a agenda pronta nos deu a dimensão de como será a Campus Party 2011, e foi muito empolgante.” Segundo Rodrigues, otrabalho da equipe de Conteúdos foi organizar a programação junto com os assessores, que exercem um trabalho de curadoria.  “A expectativa é de uma Campus dinâmica e antenada, com muitas discussões sobre o que está ‘acontecendo’ e o que é ou foi assunto no mundo da internet e da tecnologia durante esse ano. Não só em gadgets como em comportamento, arte e cultura”, completa.

Outras novidades sobre a Campus Party 2011 serão divulgadas em breve no site oficial do evento: www.campus-party.com.br.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil - 4ª Edição
De 17 a 23/01/2011
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 / São Paulo - SP

Acompanhe!


Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se, em 13 anos de existência, no maior evento mundial que integra tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Atualmente a Campus Party é realizada na Espanha, Brasil, Colômbia e México e conta com o patrocínio da Telefônica.

Informações para Imprensa
Comunicação Campus Party Brasil 2011
Comunicacao.cpbr@futuranetworks.com

Assessoria de Imprensa - The Jeffrey Group
Fernanda Torella – ftorella@jeffreygroup.com
Victor Francisco – vfrancisco@jeffreygroup.com
Soraya Mancebo – smancebo@jeffreygroup.com
Mariana Moreira – mmoreira@jeffreygroup.com
Tel: (11) 2165-1659

Orientações para o credenciamento de imprensa serão dadas posteriormente.


Um comentário:

DiegoPablo disse...

Eu não li a reportagem toda não.. mas pelo nome esse campus deve ser o maximo..
auhuahuahuah
zueera!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

O designer fóton Blog

Twitter