sábado, 2 de outubro de 2010

Ética hacker e o desenvolvimento científico e tecnológico


18 e 19 de outubro de 2010
salvador, bahia, brasil


O evento multimídia integrado

No evento serão produzidas e veiculadas vinhetas de rádio e TV sobre os princípios da ética hacker e o desenvolvimento da cultura, educação, ciência e tecnologia. Serão enfocados nesses materiais a produção colaborativa de culturas e conhecimentos, a lógica do compartilhamento e da generosidade, a música livre, o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação, entre outros temas. As vinhetas serão veiculadas do dia 18.09.2010 até o dia 18.10.2010, dia do início da semana Nacional de Ciência e Tecnologia, pelas Rádio Educadora da Bahia (107.5) e TV Educativa da Bahia (Canal 2), ao longo da programação.
No dia 18.10.2010, às 22 horas (com reprise dia 24.10.2010) será veiculado um TVE Debate – especial pela TVE Bahia (Canal 2) sobre o tema Os hackers na sociedade.
Nos dias 18 e 19 de outubro de 2010 acontecerão debates abertos ao público (gratuitos) na Faculdade de Educação da UFBA (Salvador) sobre a temática, com transmissão ao vivo pela Rádio Faced Web e em streaming de vídeo pela web (sempre usando software livre), com participação via chat, twitter, Identi.ca, redes sociais e outros.
Todos os produtos serão licenciados em Creative Commons para serem usados livremente e remixados e estarão disponíveis na página do evento.
Acesse o site do evento aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hacker's uma nova geração, um novo conhecimento, uma nova forma de aprendizado, sempre fazendo o bem, contra os mal's ( Cracker's )

Antônio Arapiraca disse...

que legal patrick que vc sabe a diferença, muitas vezes as pessoas fazem confusão entre hacker e cracker!

Anônimo disse...

Bacana...

Um dia ainda serei um. Cês vão ver!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

Twitter
Twitter

O designer fóton Blog

Twitter