sábado, 18 de setembro de 2010

Hoje, 18/09/2010, Comemore o Dia da Liberdade do Software!

Fonte: #Dilmanarede

Sábado, 18, é um dia de festa para aqueles que acreditam na liberdade de conhecimento. O Software Freedom Day (SFD), em português, Dia da Liberdade do Software é uma celebração mundial do Software Livre e de Código Aberto (SL/CA).

A sétima edição acontecerá em diversas cidades no mundo. E o Brasil tem uma série de atividades programadas. Se você está em Arapiraca (AL), Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Maceió (AL), Novo Hamburgo (RS), Parnaiba (PI), Porto Alegre (RS), Região do Grande ABC (SP), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) ou Vitória (ES), clique sobre o nome de sua cidade de interesse e particpe. Se você não está numa dessas localidades, navegue aqui para saber mais informações sobre este grande dia para a democratização do conhecimento!

Vamos comemorar juntos e mostrar a todo o mundo os benefícios de usar, copiar, estudar e redistribuir sem restrições os códigos dos programas. Isto para ter qualidade na educação, no governo, em casa, e nos negócios.

6 comentários:

Diego Pablo disse...

Isso tah parecendo comunismo.. mas..

tipo, interessante que disponibilizem isso, que façam investimento em educação e tals, mas tem gente que fala q nada de graça é bom!
kkkkk

Antônio Arapiraca disse...

o problema é quando a coisa de graça fica boa:
www.ubuntu.com é só um exemplo!!! além disso, saiba que mais de 90% de todo o mercado de servidores de internet do mundo usa software livre. nesse link www.dominiopublico.gov.br/download/texto/tl000001.pdf
tem um artigo de um cara que trabalhou 15 anos como engenheiro de software da forma tradicional, proprietária e que se surpreendeu como o modelo de colaboração de software livre pode ser eficiente. vale a pena checar!

Diego Pablo disse...

Tah blza, e ai?
Hj em dia, esse mundo capitalista q vivemos e contribuimos não prende muita atençao no 'free', o povo qr novidade,inovação...
e acaba q o livre é mto limitado e nao atende as exigencias...

Antônio Arapiraca disse...

vc tem certeza que entrou nos links que falei? rsrsrs
http://softwarefreedomday.org/ entre ao menos nesse e dê uma olhada em quem tá envolvido nisso...existe um mundo livre te esperando cara!!!

Diego P. G. Silva disse...

um negócio sem imagem, o outro com imagem e ingles.... dá nao. kkkkkkk
zuando..

depois dou uma olhada melhor... as vzs tenho vontade de voltar pro Linux, o WindowsXP parece q vai gastando com o tempo... tb falta oportunidad e interação do assunto... pq qnd tinha ainda não havia mtos softwares compativeis e entao perdeu a graça...

Anônimo disse...

O problema é que como o Bruno falou, a tendência hoje é usar cada vez mais o windows. Eu até tenho interesse de aprender sobre o linux, mas assim é foda...
E diego o que você tem contra o comunismo? Eu apoio ele! rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

Twitter
Twitter

O designer fóton Blog

Twitter