domingo, 5 de setembro de 2010

Força Previcêndio em Curvelo MG (Você Sabia ???)


Modelo de Avião Airtractor da Força Tarefa Previncêndio - Curvelo MG
A Força-Tarefa Previncêndio está baseada no Aeroporto Municipal de Curvelo, escolhido por se localizar no centro geográfico do Estado, permitindo que as equipes cheguem a qualquer local do Estado em até duas horas. Em Januária e em Viçosa localizam-se as sub-bases do Previncêndio.

Na Base Operacional estão reunidos pessoal, equipamentos e infra-estrutura adequados para vigilância, monitoramento e combate a incêndios florestais no período crítico do ano (período seco), que normalmente vai de junho a novembro.

A Força Tarefa Previncêndio é coordenada pelo IEF em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, a Coordenadoria de Defesa Civil,  a Prefeitura Municipal de Curvelo, e Parceiros Privados .
Airtractor em ação
A base tem um sistema de recepção de focos de calor via satélite e a central do telefone 0800 para informes de incêndios florestais. Abriga ainda veículos adaptados para combate a incêndios, caminhão especial para abastecimento de aviões, aviões Air-Tractor para combate ao fogo, helicópteros e aeronaves de transporte de pessoal, equipamento, e monitoramento.

A Força Tarefa conta também com o apoio dos servidores e de brigadistas voluntários treinados por todo o Estado.
A equipe da Força Tarefa está de prontidão 24 horas por dia para atendimento às ocorrências e denúncias através do telefone 0800 28 32323. Durante o período de chuva, a base de Curvelo é utilizada como centro de treinamento para as equipes de brigadistas e de técnicos que atuam nesta área em Minas Gerais.

Disque Alerta de Incêndios Florestais:
0800 28 32323
Mais informações em:

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sabia!!! Mas não conhecia detalhes não...

Bianca disse...

Ooh bacana..!!
Ainda não estava sabendo
disso xD'

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros fóton Blog

Twitter
Twitter

O designer fóton Blog

Twitter