Interessante... Olhando em questões de impactos e interferencias no meio que ela vai ser utilizada, aparenta ser bem mais ecologica que as outras formas de "geração" de energia.
Mas mesmo assim, fica a dúvida: Será mesmo que uma turbina de 18m de diametro não irá causar danos a vida marinha?
Bem pessoal, De fato qualquer tecnologia desenvolvida e fabricada em larga escala gera impactos. O que acontece é que temos que tentar pensar na redução do impacto, diminuir ao mínimo possível, uma das questões dos hélices eólicos é que se rodarem rápidos matam pássaros e no caso da reportagem, matam peixes, mas se ela puder rodar devagar acho que o impacto é bem reduzido. abs Ara
4 comentários:
Interessante...
Olhando em questões de impactos e interferencias no meio que ela vai ser utilizada, aparenta ser bem mais ecologica que as outras formas de "geração" de energia.
Mas mesmo assim, fica a dúvida: Será mesmo que uma turbina de 18m de diametro não irá causar danos a vida marinha?
Será mesmo que uma turbina de 18m de diametro não irá causar danos a vida marinha? ²
De todo jeito, não deve ser pior do que as usadas atualmente... O foda é a quantidade gerada né?
Mto legal,torcer pra q num futuro bem próximo,essa possa ser mais uma fonte de energia limpa,q não causa tantos impactos
ao meio ambiente.
Bem pessoal,
De fato qualquer tecnologia desenvolvida e fabricada em larga escala gera impactos. O que acontece é que temos que tentar pensar na redução do impacto, diminuir ao mínimo possível, uma das questões dos hélices eólicos é que se rodarem rápidos matam pássaros e no caso da reportagem, matam peixes, mas se ela puder rodar devagar acho que o impacto é bem reduzido.
abs
Ara
Postar um comentário